29 de janeiro de 2013

Campeonato do Mundo de Ornitologia - Hasselt 2013



Decorreu na Bélgica, na cidade de Hasselt , entre os dias 17 a 27 de Janeiro de 2013, o 61º Campeonato do Mundo de Ornitologia.
Este evento contou com 23 500 aves a concurso, sendo um dos maiores e melhores Mundiais de sempre, com a presença de 22 Pais, sendo visitado por mais de 110.000 mil aficionados dos passarinhos.
O Clube Ornitológico de Tondela, esteve também representado com vários sócios, nomeadamente, Pedro Pereira, Eduardo Antunes, Miguel Cardoso, Nuno Figueiredo, António Ferreira, João Cardoso, Gonçalo Ferreira, André Costa e Rafael Cardoso.
O Clube Ornitológico de Tondela tem novamente campeões do Mundo, pelo quarto  ano consecutivo, desta feita conseguiu para Tondela, 3 medalhas de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze.
Os sócios Pedro Pereira e Eduardo Antunes são os tri-campeões mundiais, este ano conseguiram trazer 2 medalha de ouro em equipas de Canários Arlequim Português Poupa e Par (sem poupa), e medalha de prata em Arlequim Par (sem poupa), António e Gonçalo Ferreira consagraram-se campeões do Mundo, com a pontuação máxima de 94 pontos igualmente em canários Arlequim Português Par (sem poupa) e Nuno Figueiredo “Pasteleiro” conseguiu uma medalha de Prata na categoria de canário Arlequim Poupa, Os sócios Miguel e João Cardoso, conseguiram arrecadar 1 medalhas de Bronze, na categoria de Papagaios Eclectus.
Durante o fim de semana estiveram presentes alguns Tondelenses no certame, onde foram bastante elogiados pela Organização, recebendo os parabéns pelas excelentes aves que existem em Tondela.
Os nossos sinceros parabéns pelos excelentes resultados que tanto orgulham e prestigiam o Clube, o Concelho, o Distrito e o Pais.


Junte-se a Nós - Faça-se Sócio